Leão em part-time vai perder emprego europeu: Sporting derrotado pelo Dortmund

Date:

- Advertisement -


O Sporting perdeu esta terça-feira, por 0-3, diante do Borussia Dortmund, na primeira mão do play-off da Liga dos Campeões. Guirassy inaugurou o marcador, aos 60 minutos, Pascal Gross fez o segundo, aos 68′, e Adeyemi, aos 82′, fechou o marcador em Alvalade, que coloca os alemães com pé e meio nos oitavos de final.

Sem poder contar com Hjulmand, castigado, e com Gonçalo Inácio, Morita e Gyokeres condicionados, Rui Borges fez três alterações no onze que empatou com o FC Porto (1-1), apostando em St. Juste, Matheus Reis e Debast, que substituíram Gonçalo Inácio, Hjulmand e Daniel Bragança. Do lado do Borussia Dortmund, a principal novidade foi a titularidade de Daniel Svensson, apontado ao Benfica em janeiro.

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Leão entrou faminto

O Sporting entrou forte, aos 6 minutos, após livre de Quenda, Harder e Debast hesitaram na hora de finalização e aos 9 minutos, após cruzamento de Maxi Araújo, valeu o corte de Schlotterbeck, perante remate perigoso de Harder. Aos 11′ respondeu o Dortmund, de canto, com Emre Can a cabecear por cima da baliza do estreante Rui Silva.

Tiros de meia distância

Aos 13′ Matheus Reis serviu Harder, o avançado rematou desviado mas já em fora de jogo, antes de Trincão testar Kobel (15′). Bem mais perigoso foi Maxi Araújo, segundos depois, com um tiro fortíssimo à barra da baliza do Dortmund. Aos 20′ foi João Simões, de fora da área, a atirar para defesa de Kobel. Aos 26′ Quenda partiu para cima de Svensson mas o remate saiu muito desviado, antes de Harder, aos 35′, atirar fortíssimo para Kobel aliviar como pôde.

O posicionamento do Sporting na primeira parte
O posicionamento do Sporting na primeira parteOpta by Stats Perform/Profimedia

Aos 37 minutos Quenda encontrou Harder, o avançado cruzou para João Simões mas o remate do médio saiu fraco e à figura de Kobel, antes de Gittens, aos 38′, atirar o primeiro remate de Dortmund, ao lado da baliza de Rui Silva. Ainda antes do apito para intervalo, aos 45+2′, susto para o Sporting, com Guirassy a atirar para enorme mancha do guardião leonino, mas em fora de jogo.

Estatísticas ao intervalo
Estatísticas ao intervaloOpta by Stats Perform

Hora de Rui Silva

Sem substituições ao intervalo, apesar de Gyokeres ter aparecido para aquecimento, foi o Dortmund a primeira equipa a criar perigo, aos 51 minutos, com Guittens a cruzar para Guirassy, valendo a saída de Rui Silva, a soco, para aliviar o perigo.

Os alemães tomavam conta da segunda parte e Gyokeres rapidamente saltou do banco para ir a jogo. Ainda antes da entrada do sueco, Rui Silva brilhou, aos 56 minutos, parando remate forte de Adeyemi, que aos 57′ voltou a fugir, valendo o corte para canto de St. Juste. O Dortmund ia somando cantos, o Sporting não conseguia aliviar a pressão junto da baliza de Rui Silva, e Gyokeres desperava junto à linha lateral.

Gyokeres e desvantagem

Foi aos 59 minutos, após uma falta sofrida por Harder, que o jovem dinamarquês deu lugar a Viktor Gyokeres. No lance imediatamente a seguir, o Borussia Dortmund colocou-se na frente do marcador: cruzamento de Brandt, da direita, e Guirassy a ganhar nas alturas, perante St. Juste, para bater Rui Silva.

A perder, Rui Borges lançou Daniel Bragança e Morita, aos 62 minutos, tirando João Simões e Matheus Reis. Aos 64′, a passe de Bragança, Debast atirou ao lado. Aos 65′ Nico Kovac lançou Meyer no lugar de Gittens.

Tudo mais difícil

A verdade é que o Sporting, que não tinha entrado nada bem na segunda parte, sentiu o golo e, aos 68 minutos, ficou estático a ver Guirassy cruzar para Pascal Gross, solto de marcação, surgir ao segundo poste para, com a coxa, fazer o 0-2 para o Borussia Dortmund.

Aos 70 minutos, após a primeira jogada de Gyokeres, o Sporting conquistou um canto que resultou num remate de primeira de Daniel Bragança, para defesa fácil de Kobel. 

Estreia de Biel

Aos 73 minutos Rui Borges voltou a mexer, tirando Fresneda e Debast para lançar Eduardo Quaresma e, em estreia absoluta, Biel. Aos 74′ foi Diomandé, de pé esquerdo, a rematar a rasar a barra da baliza de Kobel. Aos 80′, após boa jogada coletiva, Guirassy atirou à figura de Rui Silva.

Último prego no caixão

Aos 82 minutos foi Adeyemi a marcar o 0-3 e a colocar um ponto quase final nesta eliminatória, após uma jogada que começou num alívio de Schlotterbeck, com cruzamento de Brandt e finalização do avançado do Dortmund. Tudo fácil.

Com o jogo – e a eliminatória – resolvido, Nico Kovac lançou Chukwuemeka e Duranville, aos 86 minutos, tirando Brandt e Adeyemi. Em cima dos 90′ Trincão rematou fraco e fácil para Kobel, antes de Sabitzer, aos 90+1′, atirar para defesa de Rui Silva.

Já nos instantes finais, Nico Kovac ainda lançou Süle e Özcan nos lugares de Svensson e Pascal Gross, apenas para fazer o tempo passar e ouvir o apito final, em Alvalade, que coloca o Borussia Dortmund com pé e meio nos oitavos de final.

Estatísticas finais e destaques individuais da partida
Estatísticas finais e destaques individuais da partidaOpta by Stats Perform

Homem do jogo Flashscore: Guirassy (Borussia Dortmund)

O mapa de calor de Guirassy
O mapa de calor de GuirassyOpta by Stats Perform



Source link

- Advertisement -

Top Selling Gadgets

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

fifteen − 13 =

Share post:

Subscribe

Popular

More like this
Related

Sony Confirms PlayStation State of Play Broadcast for January 12: Here’s What to Expect

PlayStation State of Play is returning this week,...

Leão em part-time vai perder emprego europeu: Sporting derrotado pelo Dortmund

O Sporting perdeu esta terça-feira, por 0-3, diante...

Just a moment…

https://www.footboom1.com/br/news/football/2368357-referee-and-var-announced-for-manchester-city-real-madrid-clash-in-champions-leagueSource link

Some Apple Watch Series 10 Users Experiencing Speaker Volume Issue

If the audio playing through your Apple Watch...

Top Selling Gadgets